fbpx

Como deixar sua casa livre de alergias?

À medida que a temperatura cai, a vida de quem enfrenta problemas respiratórios e alergias fica cada vez mais difícil.

Muitos acreditam que a primavera é o verdadeiro pesadelo dessas pessoas. Contudo, é nas épocas mais frias do ano que elas realmente sofrem as dificuldades das alergias respiratórias.

Isso porque passamos muito tempo em ambientes fechados para fugir do frio, fazendo com que entremos em contato com diversas substâncias alérgicas, como fungos e bactérias.

Em estações frias, é essencial prestar ainda mais atenção na limpeza de sua casa, a fim de se livrar de fungos, ácaros, poeira, mofo, bolor, entre outros. Tendo isso em vista, separamos algumas dicas para você:

Tapetes e carpetes

Carpetes e tapetes não são uma boa opção para quem sofre com alergias, pois acumulam uma grande quantidade de poeira e ácaros, podendo causar crises alérgicas. Sendo assim, é recomendável higienizá-los semanalmente, de preferência com um aspirador potente ao em vez de vassouras, que espalham o pó e os ácaros no ambiente.

Cobertores e edredons

O ideal é higienizá-los ao menos uma vez por mês e, se possível, estendê-los no varal ao sol uma vez na semana. Segundo especialistas, raios solares têm poder bactericida.

Móveis

Os móveis, livros, objetos de decoração e bichinhos de pelúcia são verdadeiros acumuladores de pó e ácaros. Por isso, uma boa dica é tirar o pó dos móveis no mínimo três vezes na semana, com um pano úmido. Além disso, arraste todos os móveis de 15 em 15 dias, para fazer uma limpeza profunda em sua casa.

Camas e sofás e tapetes

No frio, é normal ficarmos mais tempo no sofá ou na cama, assistindo um bom filme enquanto comemos um lanche gostoso. Porém, engana-se quem pensa que apenas uma batidinha no sofá ou no lençol vai deixá-lo limpo novamente.

Os ácaros ficam nas camadas mais profundas dos estofados e dos colchões, e para eliminá-los de uma forma eficaz, é preciso de auxílio profissional, como o da CleanFor.

Quer deixar a higienização do seu estofado nas mãos de profissionais? Entre em contato!