Doenças respiratórias

Você sabia que as doenças respiratórias podem ser agravadas ao se negligenciar a limpeza dos ácaros do colchão? Isso acontece porque estes microrganismos são agentes que acabam provocando alergias e agravando sintomas de complicações respiratórias crônicas.

Doenças respiratórias

As doenças respiratórias podem ser atenuadas com atitudes simples, como uma limpeza dos ácaros do colchão. 

Os ácaros se acumulam em nossos estofados e seus componentes porque se alimentam principalmente dos pedacinhos de pele morta que se desprendem do nosso corpo ao longo do tempo. E estes microrganismos – até mesmo suas carcaças microscópicas – quando em contato com nossos organismos, provocam reações alérgicas respiratórias.

Conheça, abaixo, algumas das principais doenças respiratórias agravadas pelos ácaros e os sintomas que apresentam:

Rinite 

A rinite é uma doença inflamatória da mucosa do nariz. A inflamação é causada ou agravada pelo contato com alérgenos, como os ácaros da poeira doméstica. Assim como os pelos de animais, os fungos, o pólen, perfumes, entre outros.

Esta doença respiratória apresenta sintomas como obstrução nasal, coriza, coceira na mucosa e espirros sucessivos.

Asma

A asma causa o estreitamento dos bronquíolos, que são pequenos canais de ar dos pulmões. Isso dificulta a passagem do ar e provoca contrações conhecidas como broncoespasmos.

Quando estão inflamados, os bronquíolos acumulam muco, o que piora o problema. Como principais sintomas desta doença respiratória podemos citar falta de ar e tosse seca.

Sinusite

A sinusite é uma inflamação da mucosa dos seios da face, aquelas cavidades em volta do nariz, que englobam a região das maçãs do rosto e olhos.

Esta doença respiratória geralmente é provocada por processos infecciosos ou alérgicos que favorecem a instalação de germes.

Seus principais sintomas são dor de cabeça e na face, secreção e congestão nasal.

Bronquite

A bronquite é uma doença respiratória causada pela inflamação dos brônquios, que são tubos que levam o ar até os pulmões. 

Ela ocorre quando os cílios que revestem a parte interna dos brônquios não conseguem eliminar o muco corretamente. Com isso, a secreção acumulada deixa os brônquios inflamados e contraídos.

O principal sintoma da bronquite é a tosse. 

Evitando as doenças respiratórias com limpeza de ácaros dos estofados 

Como dissemos, a limpeza de ácaros do estofado é uma forma de atenuar as crises de doenças respiratórias alérgicas. Este cuidado ainda garante momentos mais tranquilos e restaurador, melhorando a qualidade de vida como um todo.

Para que tenha efeito sempre válido, porém, é preciso que a limpeza de ácaros do estofado seja constante. A melhor frequência desta limpeza é, pelo menos, duas vezes ao ano. Isso porque os microorganismos voltam a se acumular depois de algum tempo.

Limpe os ácaros dos seus estofados com a Cleanfor!

Como vimos, mantendo a limpeza de ácaros dos estofados em dia, você consegue atenuar os sintomas das doenças respiratórias. 

Esta limpeza, porém, precisa ser feita por quem possui experiência e tradição. Como a Cleanfor!

Contamos com uma equipe altamente capacitada para realizar a limpeza de ácaros dos estofados com toda a segurança e eficiência. Além disso, nossa limpeza possui ação bactericida e antimofo. 

Entre em contato ou preencha este formulário para agendar a limpeza de ácaros do colchão!