fbpx

Vantagens da restauração em tapetes

Quem tem tapete em casa sabe que é uma das principais peças utilizadas para trazer sofisticação a um ambiente ou cômodo. Está disponível nos mais variados materiais, desde a lã até a seda e o algodão. Porém, com o tempo ele pode sofrer desgaste ou mesmo com a ação de traças. Neste momento, muitas pessoas se questionam quais as vantagens da restauração de tapetes.
A restauração tem como objetivo higienizar e refazer a trama dos fios, sem que eles percam o seu desenho original. Isso porque os tapetes costumam ser pisados diariamente e, com o atrito, acabam tendo seus pontos cortados com facilidade. Nesse conteúdo, iremos falar sobre quais as vantagens da restauração de tapetes e porque você deve escolher este serviço para os tapetes de sua casa.

O que é a restauração de tapetes?
Os tapetes nacionais e importados requerem alguns cuidados especiais para que tenham suas características conservadas. Por isso, contar com o serviço de restauração de tapetes é tão importante. Com um conhecimento técnico especializado, ele mantém a originalidade de suas peças de decoração, trazendo um aspecto novo à elas.
Após a análise individual de cada um dos casos, é feita a higienização de forma artesanal, sem maquinários e produtos abrasivos, seguindo um cuidado com o acabamento. Além disso, fazemos reposição de lãs e franjas, pinturas de tapetes e remoção de manchas.
Essa restauração pode ser feita para tapetes residenciais, comerciais, de escritórios, cinemas e hotéis. Desta forma, mantém o item higienizado com aparência de novo.

Como manter a restauração por mais tempo?
Para que você possa manter quais as vantagens da restauração de tapetes por ainda mais tempo, há alguns cuidados importantes que precisam ser feitos. Uma vez ao mês não deixe de fazer a aspiração de seu tapete. Além disso, evite colocar sobre a peça objetos como vasos de plantas ou próxima de locais úmidos, que causam a sua deterioração.
Para eliminar a umidade e odores existentes em seu tapete, não deixe de soldar a peça por pelo menos uma hora, utilizando o seu avesso. Procure evitar colocá-lo sobre pisos gelados, pois estes diminuem o seu tempo de vida útil. Assim, com estas dicas você poderá aproveitar muito mais quais as vantagens da restauração de tapetes!
Para continuar recebendo dicas e novidades sobre higienização acompanhe nossas redes sociais e conteúdos do blog!